Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

Leonardo DiCaprio fala sobre as dificuldades enfrentadas durante as filmagens de O REGRESSO
publicado em 20/10/2015

Em conversa com o site Yahoo!, Leonardo DiCaprio (O Lobo de Wall Street) falou sobre o complicado processo de filmagem de O Regresso, novo trabalho do diretor Alejandro González Iñárritu (Birdman ou a Inesperada Virtude da Ignorância).

“Posso mencionar 30 ou 40 sequências que estão entre as coisas mais difíceis que eu já tive que fazer, seja entrando e saindo de rios congelados, ou dormindo em carcaças de animais, ou aquilo que precisava comer no set. Eu estava suportando um frio intenso e a possibilidade constante de hipotermia”, declarou o ator que passou nove meses em regiões remotas e gélidas do Canadá e da Argentina para rodar o longa.

DiCaprio também disse que, em uma das cenas, teve que comer fígado de bisão cru e sua reação instintiva foi capturada por Iñárritu e pelo diretor de fotografia Emmanuel Lubezki (Gravidade). “A verdade é que eu sabia onde estava me metendo. Esse é um projeto que estava ‘flutuando’ por bastante tempo, mas ninguém era louco o suficiente para começar a realizá-lo, simplesmente por causa da logística de onde era necessário filmar e da quantidade de trabalho e ensaios necessários para atingir a visão de Alejandro e Emmanuel. Eles são bem específicos em relação àquilo que querem atingir e isso - somado ao fato de que estávamos na natureza, sucumbindo a tudo que ela nos dava – foi algo que se tornou um capítulo intenso e profundo das nossas vidas”, disse.

Baseado no livro de Michael Punke e inspirado em acontecimentos reais, O Regresso se passa na década de 1820 e mostra a história de vingança de Hugh Glass, que foi abandonado para morrer após um ataque de urso. Segundo DiCaprio, o longa é “uma poesia épica”, uma “jornada existencial pela natureza” e “uma das experiências cinematográficas mais únicas que o público verá nos dias de hoje”.

A estreia está marcada para o dia 4 de fevereiro de 2016.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE