Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

Diretor Zack Snyder fala sobre uniforme do Homem-Morcego em BATMAN VS SUPERMAN
publicado em 22/10/2015

Depois de Amy Adams e Michael Shannon falarem ontem (21/10) de Batman vs Superman: A Origem da Justiça, o diretor Zack Snyder (Madrugada dos Mortos) também fez alguns comentários sobre o longa ao site Comic Book Resources, após uma homenagem póstuma a Bob Kane, um dos criadores do Homem-Morcego.

“Batman, ao contrário do Superman ou da Mulher-Maravilha ou do Flash, é um cara sem poderes. Ele é um homem e é todos nós. Acho que é isso. A gente carrega um herói internamente todos os dias. Esse cara é o Batman. Devemos muito a Bob por isso. Conseguimos perceber que esse herói que nos acompanha é a gente, porque ele é apenas um homem. Na verdade, todos nós somos o Batman”, disse.

O cineasta também declarou que tinha uma ideia precisa do uniforme de Bruce Wayne: “Queria algo que parecesse mais como um tecido, diferente dos trajes semelhantes a armaduras que são mais comumente associados ao personagem. E definitivamente queria um Batman mais velho e cansado da guerra diária. É por isso que Ben Affleck foi perfeito para o papel. Nós o envelhecemos um pouco e funcionou muito bem. Estou muito empolgado com o Batman que criamos”.

Por fim, Snyder mencionou como foi influenciado por Frank Miller, autor da HQ O Cavaleiro das Trevas: “Eu quis honrar o trabalho de Frank através de cenas do filme, [mas] é possível transformar O Cavaleiro das Trevas em um longa-metragem, se alguém quiser fazer isso um dia. As homenagens estão em elementos visuais da história, mas não considero Batman vs Superman uma adaptação direta”.

O lançamento está marcado para o dia 24 de março de 2016 (relembre o trailer aqui).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE