Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

Wes Anderson revela que já pensou em dirigir terror e filme natalino
publicado em 26/10/2015

Em conversa com a Filmmaker Magazine, Wes Anderson (Moonrise Kingdom) disse que já cogitou realizar dois tipos de longas bem diferentes se comparados aos outros de sua filmografia.

“Já pensei em dirigir um terror e um filme de Natal. O terror é uma área em que um cineasta realmente quer usar todos os seus truques e técnicas para afetar as emoções do público. Nas produções que eu faço, você deve se perguntar: ‘Essa parte é para ser engraçada ou triste?’. Bem, eu não sei. Não tenho certeza. É a forma que eu idealizei. [Mas] quando você faz um terror ou um suspense, você sabe exatamente quando os espectadores devem ficar assustados ou aliviados. Ou quando é o momento de explicar algo para que na parte seguinte a pessoa fique ainda mais aterrorizada. Eu gosto dessa ideia de exigências e obrigações necessárias para trabalhar em um gênero como esse. Já fiz cenas que seguiam essas regras, mas gostaria de dirigir um terror”, declarou.

Em relação a seus planos natalinos, Anderson disse: “A parte boa em desenvolver um filme de Natal, considerando que você vai criar uma ótima produção, música ou livro, como Charles Dickens nos mostrou, é que você pode fazer uma fortuna imensa, porque essas obras retornam a cada ano. Isso se você ganhar uma parte do lucro; aí é para sempre”, finalizou.

No momento, o diretor se prepara para rodar uma animação stop motion inspirada na cultura japonesa, que focará em um grupo de cachorros. Jeff Goldblum (A Mosca), Edward Norton (Clube da Luta), Bryan Cranston (o Walter White da série Breaking Bad) e Bob Balaban (O Grande Hotel Budapeste) emprestarão suas vozes para os personagens, mas ainda não há data de lançamento marcada.

E se você não conseguiu imaginar como seria um filme de terror dirigido por Anderson, um quadro de humor do programa Saturday Night Live pode te ajudar!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE