Martin Scorsese (Taxi Driver) renovou seu contrato com a Paramount até 2019 e o site The Hollywood Reporter noticiou um novo projeto que o cineasta vai desenvolver em parceria com a produtora.
Segundo informações, o estúdio quer que Scorsese dirija uma cinebiografia de Leonard Bernstein que vai explorar a vida do aclamado compositor e maestro norte-americano. Ele influenciou gerações de artistas e é responsável pelas trilhas sonoras de Amor, Sublime Amor (1961) e Sindicato de Ladrões (1954). Não foram divulgados mais detalhes sobre o longa, mas o roteiro será escrito por Josh Singer, de O Quinto Poder e do inédito Spotlight.
No momento, Scorsese se prepara para lançar em 2016 o drama Silence, com Andrew Garfield, Adam Driver e Liam Neeson. A trama foca em dois padres portugueses que são perseguidos e enfrentam atos de violência quando viajam ao Japão.
O site do THR também confirmou outros dois filmes futuros do diretor: The Irishman, sobre Frank Sheeran (Robert De Niro), veterano da Segunda Guerra Mundial que fazia parte do sindicato Irmandade Internacional dos Caminhoneiros ao mesmo tempo em que estava envolvido com a máfia; e The Devil in the White City, nova parceria com Leonardo DiCaprio que contará a história real do doutor que assassinou pelo menos 27 pessoas (acredita-se que o número possa chegar até 200 vítimas).
Portanto, se tudo correr como o esperado, Scorsese fará muitos cinéfilos felizes até 2019.