A Variety noticiou que Greta Gerwig (Frances Ha) foi escalada para Jackie, drama que terá Natalie Portman (O Profissional) no papel de Jacqueline Kennedy Onassis.
A história, que será dirigida pelo chileno Pablo Larraín (de No, com Gael García Bernal), vai mostrar os quatro dias após o assassinato do ex-presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, e como Jackie lidou com a morte do marido e com a repercussão pública do caso, ao mesmo tempo em que ganhava apoio da nação.
Recentemente, Peter Sarsgaard (Soldado Anônimo) entrou para o elenco como Robert Kennedy, irmão de John. Já Gerwig, que trabalhou com Portman na comédia romântica Sexo Sem Compromisso (2011), interpretará uma das assessoras da protagonista.
O projeto surgiu em 2010 com Steven Spielberg (Ponte dos Espiões) na direção, e, após isso, Darren Aronofsky (Cisne Negro) foi escolhido para ficar atrás das câmeras comandando Rachel Weisz (Fonte da Vida) no papel principal. O longa acabou não sendo desenvolvido, mas agora terá Aronofsky como um dos produtores.
Roteirizado por Noah Oppenheim (Maze Runner: Correr ou Morrer), Jackie começará a ser rodado no final deste ano e o lançamento vai acontecer em 2017.