Gunnar Hansen, mais conhecido por sua participação em O Massacre da Serra Elétrica (1974), um dos principais filmes de terror da história do cinema, faleceu no último sábado (07/11), aos 68 anos, após lutar contra um câncer pancreático. A morte do ator aconteceu pouco mais de um ano após o falecimento em agosto de 2014 de Marilyn Burns, outra integrante importante do elenco de Massacre.
Na trama do clássico (trailer abaixo), Hansen interpreta Leatherface, maníaco que usa uma bizarra máscara feita de pele humana e uma frenética motosserra. Com a ajuda de sua família de canibais, o vilão caça cinco jovens que estão viajando para uma casa no campo.
Curiosamente, o ator recusou o papel oferecido pelo diretor Tobe Hooper por causa da brutalidade da história, mas acabou sendo convencido por Marilyn, que já era sua amiga na época.
Ele também estrelou produções de baixo orçamento como Hollywood Chainsaw Hookers (1988), Mosquito (1995), Freakshow (1995), Chainsaw Sally (2004) e Murder-Set-Pieces (2004). Seu último longa foi a continuação O Massacre da Serra Elétrica 3D - A Lenda Continua (2013), no qual tem uma participação especial, e ele atuaria com Robert Englund (o Freddy Krueger de A Hora do Pesadelo) nos inéditos The Gathering e Death House.