Após o lançamento do primeiro trailer de Chi-Raq, novo filme de Spike Lee (Faça a Coisa Certa), algumas pessoas reclamaram do humor utilizado pela história que retratará a violência crescente causada pelas gangues em Chicago. Por isso, o cineasta decidiu fazer um vídeo explicando que seu longa não é uma comédia, mas uma sátira que respeita a difícil situação da cidade. Além disso, Lee também revelou trechos inéditos da produção em que é possível perceber um tom mais dramático.
O filme é uma adaptação moderna da peça Lisístrata, de Aristófanes, e apresenta um grupo de mulheres que se organiza e cria um movimento que desafia os conceitos de raça, sexo e violência nos Estados Unidos, após o assassinato de uma criança por uma bala perdida.
O elenco tem nomes como Teyonah Parris (Querida Gente Blanca), Samuel L. Jackson (Vingadores: Era de Ultron), Dave Chappelle (O Professor Aloprado), Nick Cannon (Bobby), Wesley Snipes (O Demolidor) e John Cusack (Quero Ser John Malkovich).
Chi-Raq não tem data para estrear no Brasil, mas entra em cartaz nos EUA no dia 4 de dezembro. Veja o depoimento de Lee e os novos trechos abaixo: