Segundo informações da Variety, o próximo filme do diretor sul-coreano Bong Joon-ho (Memórias de um Assassino) vai ser financiado pela produtora Plan B, fundada por Brad Pitt (Guerra Mundial Z), e pela Netflix, serviço de streaming que já investiu em produções originais como Beasts of No Nation (2015) e o inédito War Machine, sátira militar que será estrelada pelo próprio Pitt.
Intitulado Okja, o projeto de Bong terá um orçamento de 50 milhões de dólares. “É realmente uma oportunidade fantástica como cineasta. Para esse longa, eu precisava de um orçamento maior do que tive em Expresso do Amanhã e de total liberdade criativa. A Netflix me ofereceu essas duas condições que são difíceis de possuir simultaneamente”, declarou.
A trama focará na amizade entre um monstro chamado Okja e uma garota do campo que viaja da Coreia até os Estados Unidos. Ao contrário de O Hospedeiro, lançado por Bong em 2006, a criatura do novo filme não será tão ameaçadora. “É um animal grande e desajeitado, mas com um espírito calmo e gentil. [...] Okja habita um mundo louco e a menina parece mais com um monstro do que ele. Quero mostrar a bizarra jornada desses dois personagens de um forma original”, disse o diretor.
O elenco conta com Tilda Swinton (Expresso do Amanhã), Jake Gyllenhaal (O Abutre), Paul Dano (Pequena Miss Sunshine), Kelly Macdonald (Trainspotting - Sem Limites) e Bill Nighy (Simplesmente Amor), mas a protagonista ainda não foi escalada.
As filmagens de Okja iniciarão no final de 2016 para um lançamento em 2017.