Segundo o site The Hollywood Reporter, Lawrence Kasdan, um dos principais roteiristas de Star Wars, revelou ao jornal alemão Bild que o spin-off focado em um jovem Han Solo deve ser sua última colaboração para a franquia.
Quando Kasdan foi contratado para o inédito Episódio VII - O Despertar da Força para ajudar o diretor J.J. Abrams com a história, fãs respiraram aliviados devido ao seu envolvimento passado com Episódio V: O Império Contra-Ataca (1980) e Episódio VI: O Retorno de Jedi (1983). Todos aprovaram também quando ele aceitou roteirizar o spin-off ao lado de seu filho Jon Kasdan (A Primeira Vez).
Agora, o profissional afirma que quatro longas da saga espacial são “mais do que suficiente” e que desde o início não tinha tanto interesse em participar do filme sobre Solo, mas acabou sendo convencido por sua família que ficou bastante animada com o projeto. Kasdan, que já dirigiu obras como O Turista Acidental (1988) e Wyatt Earp (1994), também expressou o desejo de ficar atrás das câmeras novamente.
Abrams já declarou em entrevistas sua admiração pelo roteirista e descreveu a experiência de trabalhar com ele como uma “grande aula de cinema”.
Dirigido por Phil Lord e Christopher Miller (Uma Aventura Lego), o spin-off apresentará um Solo com aproximadamente 20 anos de idade e sua trajetória para se tornar o contrabandista, ladrão e patife que Luke Skywalker e Obi-Wan Kenobi encontraram na cantina de Mos Eisley. A estreia deve acontecer no dia 25 de maio de 2018.