Em outubro, noticiamos que Channing Tatum (Magic Mike) estava interessado em Doug Liman (de A Identidade Bourne e No Limite do Amanhã) como diretor do filme solo do Gambit. Agora, o site The Hollywood Reporter noticiou que o cineasta está em negociações finais para realizar o projeto.
Joe Cornish (Ataque ao Prédio), Shane Black (Homem de Ferro 3) e F. Gary Gray (Straight Outta Compton: A História do N.W.A.) também estavam sendo cotados pelo estúdio após Rupert Wyatt (Planeta dos Macacos: A Origem) abandonar o filme em setembro.
Criado por Chris Claremont e Jim Lee em 1990, Gambit (Tatum) tem a habilidade de manipular energia cinética. Nos quadrinhos, Bella Donna Boudreaux é a paixão do herói desde a infância dele, mas os dois pertencem a organizações rivais: ele faz parte do clã dos Ladrões, e ela, dos Assassinos. Um casamento entre ambos é arranjado para buscar a paz, mas o insatisfeito irmão de Bella desafia Gambit em uma luta até a morte. Quando o mutante vence, é expulso de Nova Orleans e se separa de seu amor.
Ainda não há confirmação, mas Léa Seydoux (007 Contra Spectre) deve estar no papel de Bella Donna. Roteirizado por Joshua Zetumer (do remake de RoboCop), o longa estreia em outubro de 2016, mas essa data ainda pode ser adiada.