ATUALIZAÇÃO: a produtora 20th Century Fox confirmou o título Alien: Covenant e divulgou uma sinopse. Curiosamente, a personagem de Noomi Rapace não é citada:
“Ridley Scott retorna ao universo criado por ele em Alien com Alien: Covenant, o segundo capítulo da trilogia prelúdio que começou com Prometheus e se conecta diretamente à ficção científica de 1979 realizada por Scott. Em direção a um remoto planeta do lado mais distante da galáxia, a equipe da nave de colonização Covenant descobre o que eles pensam ser um paraíso inexplorado, mas é na verdade um sombrio e perigoso mundo em que o único habitante é o 'sintético' David (Michael Fassbender), sobrevivente da amaldiçoada expedição Prometheus”.
--
De acordo com o blog The Playlist, o diretor Ridley Scott (Perdido em Marte) participou do AFI Film Festival e revelou que a continuação da ficção científica Prometheus (2012) tem um novo título.
Inicialmente, o longa era conhecido apenas como Prometheus 2 até que Scott anunciou o nome Alien: Paradise Lost, uma referência ao famoso e extenso poema de John Milton, Paraíso Perdido. Agora, o cineasta chamou a produção de Alien: Covenant (algo como “Alien: Aliança”) e confirmou o início das filmagens em fevereiro.
Ainda não há muitos detalhes sobre a história escrita por Michael Green (Lanterna Verde), mas ela focará no lar dos engenheiros, nos criadores dos alienígenas e em um novo grupo de exploradores, além de apresentar algumas referências a Ripley.
Por enquanto, apenas Noomi Rapace (A Entrega) e Michael Fassbender (Shame) estão no elenco e o lançamento acontecerá no dia 6 de outubro de 2017.