Depois de conquistar elogios com Frank, comédia com Michael Fassbender, e o inédito O Quarto de Jack, estrelado por Brie Larson, o diretor Lenny Abrahamson definiu mais um projeto futuro.
Inspirado no livro A Man’s World: The Double Life of Emile Griffith, de Donald McRae, o filme contará a história real do boxeador que viveu secretamente como bissexual e em 1962 derrotou violentamente no ringue o lutador Benny “The Kid” Paret, que o chamou de homossexual e provocou sua fúria. Benny permaneceu inconsciente até falecer 10 dias depois e Griffith passou a ser atormentado por sua atitude (confira o combate aqui).
Em conversa com o Deadline, Abrahamson declarou: “Ele habitava dois mundos: o cenário underground gay da Nova York da década de 1960 e o universo machista do boxe. [...] O esporte é uma celebração do corpo masculino e da beleza de sua capacidade atlética. Dê um passo para frente e sugira o menor grau de sexualidade, e todos ficam em pé de guerra. O próprio Griffith disse uma vez algo que me impressionou: ‘Eles me perdoaram por ter matado um homem, mas não conseguem me perdoar por ter amado um homem’. Para mim, isso é muito poderoso e uma contradição louca. E é algo relevante ainda hoje”.
O longa não tem data para começar a ser rodado, porque Abrahamson está se preparando para trabalhar em The Little Stranger, drama que contará uma história de fantasma em uma mansão britânica do pós-guerra e que reunirá o cineasta com o ator Domhnall Gleeson (Frank).