Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

Ben Wheatley pode dirigir e roteirizar refilmagem de O SALÁRIO DO MEDO
publicado em 17/11/2015

Segundo o Deadline, o cineasta britânico Ben Wheatley, que vem ganhando cada vez mais atenção com seus filmes, está em negociações para dirigir e roteirizar um remake do clássico suspense francês O Salário do Medo (1953).

Wheatley é conhecido por obras como Kill List (2011), Turistas (2012) e os inéditos High-Rise (2015), ficção científica com Tom Hiddleston, e Free Fire (2016), drama criminal com Cillian Murphy que tem produção de Martin Scorsese.

Amy Jump, esposa de Wheatley e sua parceira em vários projetos, vai ajudar a roteirizar a refilmagem que ainda está em suas fases iniciais. Por isso, não é possível saber como será a abordagem do diretor.

Realizado por Henri-Georges Clouzot (As Diabólicas) e inspirado no livro homônimo de Georges Arnaud, o filme de 53 acompanha quatro homens desempregados e miseráveis que aceitam uma perigosa missão: transportar uma carga altamente explosiva de nitroglicerina em caminhões sem nenhuma estrutura para isso e ao longo de estradas em péssimas condições, com o objetivo de parar um devastador incêndio em um poço de petróleo.

Na década de 70, William Friedkin (O Exorcista) assumiu a difícil tarefa de criar uma nova versão para a história de O Salário do Medo e conseguiu lançar uma obra igualmente fantástica. O Comboio do Medo (1977), com Roy Scheider (Tubarão) em um dos papéis principais, também apresenta quatro homens envolvidos na missão quase suicida pela América do Sul.

O longa de Wheatley não tem data para começar a ser rodado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE