O cineasta espanhol Pedro Almodóvar (de Má Educação e Carne Trêmula) anunciou que mudará o título de seu novo drama, de Silêncio para Julieta, com o objetivo de evitar confusão com o próximo longa de Martin Scorsese (conheça aqui).
“Quando começamos a pré-produção, eu descobri que Scorsese ia rodar um longa com o mesmo nome, mas não dei importância, porque achei que usaria o título em espanhol, que soa bem diferente. Agora, nós dois acabamos nossas respectivas obras e sabemos que a estreia delas vai coincidir nos cinemas ao redor do mundo em 2016, mais ou menos na mesma data. Além disso, o livro homônimo que inspirou o filme de Scorsese será relançado. Acho que são silêncios demais na mesma época e prefiro evitar equívocos futuros”, declarou.
Na trama, as atrizes Emma Suárez (Vacas) e Adriana Ugarte interpretam a mesma personagem: Julieta em 1985, quando tudo parecia ser bom em sua vida, e Julieta em 2015, quando ela está à beira da loucura. A história explora o destino inevitável, o sentimento de culpa e o mistério que faz as pessoas abandonarem quem elas amam.
O “silêncio” do título original era uma referência à filha da protagonista que não tem contato com a mãe. O papel ficou com a novata Blanca Parés e há outros nomes pouco conhecidos no elenco, como Michelle Jenner e a própria Adriana Ugarte. Rossy de Palma e Darío Grandinetti, com quem Almodóvar trabalhou em Kika (1993) e Fale com Ela (2002), respectivamente, também estrelam Julieta.
O lançamento deve acontecer em março de 2016. Relembre fotos dos bastidores: