De acordo com o Deadline, a produtora GK Films contratou o roteirista Anthony McCarten, indicado ao Oscar por A Teoria de Tudo (2014), para escrever a cinebiografia do cantor Freddie Mercury, ex-vocalista da banda Queen.
O projeto, que pode ser intitulado Bohemian Rhapsody, nome de uma das músicas mais famosas do grupo, tinha sido interrompido após perder o protagonista Sacha Baron Cohen (Borat) e o diretor Dexter Fletcher (Sunshine on Leith), que não queriam participar de um longa que não tivesse a classificação R-rated (imprópria para menores de 17 anos).
Na época, foi noticiado que Cohen gostaria de focar na orientação sexual e nas famosas festas organizadas por Mercury, mas os integrantes do conjunto britânico queriam um filme mais leve sobre a história dos primeiros anos do Queen, culminando no famoso concerto no Live Aid, em 1985. Logo, os acontecimentos relacionados à morte do cantor por complicações causadas pela AIDS, em 91, não seriam apresentados.
A GK Films continua interessada em escalar Ben Whishaw (Perfume - A História de um Assassino) para o papel principal, mas não há nada confirmado ainda. A data de lançamento também não foi marcada.