Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

Vídeo conta história de 12 HOMENS E UMA SENTENÇA apenas com os momentos de silêncio do filme
publicado em 20/11/2015

12 Homens e uma Sentença (1957), de Sidney Lumet, é um fascinante drama de tribunal sobre um jurado que, na hora de decidir a sentença de um jovem porto-riquenho acusado de ter matado o próprio pai, é o único que não tem certeza absoluta da culpa do garoto, algo defendido pelos outros 11 companheiros.

Como a maioria das produções com advogados, jurados, testemunhas e réus, o longa de Lumet também tem muitos diálogos, algo intensificado pelo caráter teatral da narrativa que coloca todos os personagens na mesma sala, do início ao fim. Porém, na curiosa experiência do site Filmscalpel, os momentos de silêncio também são capazes de contar a história.

O vídeo abaixo mantém a música e outros sons, mas retira os diálogos dos atores, revelando o “curta-metragem escondido no falante filme”. O resultado consegue ser compreensível e os instantes de conflito e disputas de poder ainda são plenamente palpáveis. Em alguns casos, o próprio silêncio é responsável pela tensão, como na cena em que Lee J. Cobb segura o canivete na frente de Henry Fonda.

Confira:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE