Seguindo os passos de atores como Ryan Gosling (Rio Perdido), James Franco (Interior. Leather Bar.) e Angelina Jolie (Invencível), Jennifer Lawrence (O Lado Bom da Vida) revelou à revista Entertainment Weekly que planeja dirigir seu primeiro longa-metragem: Project Delirium.
“Sempre quis dirigir tanto quanto atuar. Só não falo muito sobre isso, porque prefiro simplesmente fazer e pronto. Já assinei contrato para realizar Project Delirium, baseado nas guerras mentais da década de 1960, com experimentos com ácido que deram terrivelmente errado. É engraçado, quero dirigir desde os meus 16 anos de idade e sempre pensei em caminhar em direção a isso. Se eu tentasse antes, não estaria pronta. Agora, sinto que estou preparada”, declarou.
Provavelmente, a atriz está se referindo a Operation Delirium, artigo de 2012 escrito por Raffi Khatchadourian para a revista The New Yorker. No texto, o autor detalha os experimentos químicos chocantes que o governo autorizou em cinco mil soldados norte-americanos durante a Guerra Fria, com o objetivo de descobrir uma arma capaz de incapacitar pessoas mentalmente ao invés de matá-las.
No momento, o filme ainda não tem data para começar a ser rodado. Recentemente, Lawrence adicionou “roteirista” ao seu currículo ao se unir com a comediante Amy Schumer para escrever uma história sobre uma mulher bem resolvida que quer realizar o antigo sonho de se tornar aeromoça. Este longa também não tem previsão de lançamento.