Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

Diretor de DEUSES DO EGITO se desculpa pela falta de diversidade do elenco
publicado em 27/11/2015

O lançamento dos cartazes e do primeiro trailer de Deuses do Egito foi acompanhado de críticas contundentes a algo que acontece há décadas: a escalação de atores brancos em papéis que deveriam ser vividos por atores de raça negra. Agora, o diretor Alex Proyas (O Corvo) e a produtora Lionsgate se desculparam pela decisão de contratar protagonistas como Brenton Thwaites, Nikolaj Coster-Waldau e Gerard Butler.

“O processo de escalação de um filme tem muitas variáveis complicadas, mas é certo que nossas escolhas deveriam ter sido mais diversas. Eu peço desculpas sinceras a todos que se ofenderam com as decisões que tomamos”, disse Proyas à revista Forbes.

Já a Lionsgate declarou que reconhece sua responsabilidade em garantir que os elencos de seus filmes retratem a diversidade e a cultura dos períodos em que as histórias se passam: “Neste caso, falhamos em atingir nossos próprios critérios de sensibilidade e diversidade, e nos desculpamos sinceramente. A Lionsgate está profundamente comprometida em realizar longas que refletem a diversidade das nossas audiências. Nós podemos e continuaremos a melhorar”.

Outros filmes recentes receberam as mesmas críticas de Deuses do Egito, como Peter Pan (2015), que escalou Rooney Mara no papel de uma indígena, e Êxodo: Deuses e Reis (2014), cujos personagens egípcios foram interpretados por atores como Christian Bale, Joel Edgerton e Sigourney Weaver. Na época, o diretor Ridley Scott defendeu suas escolhas alegando que precisava de nomes bem conhecidos pelo público para conseguir financiamento.

Deuses do Egito estreia no dia 25 de fevereiro de 2016.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE