Conversando com a revista Entertainment Weekly, Scarlett Johansson (Ela) revelou o que devemos esperar da Viúva Negra em Capitão América: Guerra Civil, dirigido por Joe e Anthony Russo (Capitão América 2: O Soldado Invernal).
“Da última vez que a vimos, ela tinha escolhas enormes para fazer. Basicamente, teve que optar entre o trabalho e aquilo que ela provavelmente merece. [...] Acho que ela nunca desejou ser uma Vingadora. Não foi realmente uma escolha feita por ela. É como se os eventos em sua vida a tivessem levado a esse ponto, e quando a vemos em Guerra Civil, ela finalmente é capaz de decidir por ela própria. Isso é muito importante na vida de uma pessoa que não participa das decisões que outros tomam por ela”, declarou.
Scarlett também disse exatamente qual será o papel da Viúva Negra no conflito entre os heróis: “Acredito que ela entende de onde todo mundo está vindo. E nada disso realmente importa para ela, sabe? Existe um problema mais grave e a Viúva, estranhamente, é uma espécie de mediadora. Não é algo que você a imagina fazendo, mas ela realmente vê os dois lados da moeda e sua força vem do fato de ela não estar envolvida pessoalmente com a situação”.
E por falar em “lado da moeda”, Robert Downey Jr. contou que sabe que o Homem de Ferro não é exatamente o vilão do filme, mas certamente é o antagonista: “Isso não me incomodou nem um pouco. Sempre pensei de diferentes formas que Tony é um antagonista para ele mesmo em sua própria história. Esse cara entende de problemas, porque ele é um problema. E ele tende a criar problemas”.
Capitão América: Guerra Civil estreia no dia 28 de abril de 2016. Veja novas imagens do longa acima e abaixo: