Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

QUE HORAS ELA VOLTA?, com Regina Casé, está fora da disputa pelo Oscar
publicado em 18/12/2015

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou que das 80 produções interessadas em uma vaga na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira do Oscar de 2016, apenas nove continuam na disputa. E, infelizmente, a comédia dramática Que Horas ela Volta?, representante do Brasil, não está na lista.

Dirigido e escrito por Anna Muylaert (É Proibido Fumar), o longa com Regina Casé (Eu Tu Eles) e Camila Márdila (O Outro Lado do Paraíso) foi premiado nos festivais de Berlim e Sundance e estava fazendo uma boa campanha internacional com o objetivo de receber uma nomeação.

Os nove filmes escolhidos foram: O Novíssimo Testamento (Bélgica), de Jaco Van Dormael, O Abraço da Serpente (Colômbia), de Ciro Guerra, O Esgrimista (Finlândia), de Klaus Haro, Guerra (Dinamarca), de Tobias Lindholm, Cinco Graças (França), de Deniz Gamze Ergüven, Labirinto de Mentiras (Alemanha), de Giulio Ricciarelli, Filho de Saul (Hungria), de Laszlo Nemes, Viva (Irlanda), de Paddy Breathnach, e Theeb (Jordânia), de Naji Abu Nowar.

Além de Que Horas ela Volta?, outras ausências de destaque foram A Assassina (Taiwan), de Hsiao-hsien Hou, Boa Noite, Mamãe (Áustria), de Severin Fiala e Veronika Franz, e Um Pombo Pousou num Galho Refletindo sobre a Existência (Suécia), de Roy Andersson.

No dia 14 de janeiro, a Academia divulgará todas as indicações ao Oscar de 2016, incluindo os cinco títulos selecionados para a categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira. A cerimônia está marcada para o dia 28 de fevereiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE