Agora que a produção de Círculo de Fogo 2 foi adiada por tempo indeterminado, o cineasta mexicano Guillermo del Toro pode deixar de lado os robôs e criaturas gigantescas e se aventurar em proporções bem menores. De acordo com o site The Hollywood Reporter, ele está em negociações para dirigir o remake da ficção científica Viagem Fantástica (1966).
Del Toro vai escrever o roteiro com David S. Goyer, com quem trabalhou em Blade II - O Caçador de Vampiros (2002). Na trama do longa original dirigido por Richard Fleischer (20.000 Léguas Submarinas), uma equipe usa uma técnica inovadora de miniaturização para ser injetada dentro do corpo de um cientista que está morrendo e buscar alguma forma de salvá-lo. Porém, os problemas começam no momento em que eles entram na corrente sanguínea.
Vencedor dos Oscars de Melhor Direção de Arte e Melhores Efeitos Visuais, o longa também inspirou Viagem Insólita (1987), de Joe Dante.
A nova versão de Viagem Fantástica será produzida por James Cameron, que estava interessado em dirigir antes de voltar sua atenção completamente para Avatar (2009). Ainda não há data para o início das filmagens.