O ator John Boyega, um dos destaques de Star Wars: O Despertar da Força, confirmou à revista Vogue um detalhe que muitas pessoas já suspeitavam sobre o oitavo filme da saga, principalmente após considerarem o diretor envolvido - Rian Johnson, de Looper: Assassinos do Futuro - e a conexão com O Império Contra-Ataca (1980), outro filme que liga o início e o fim de uma trilogia.
“Nós acabamos de começar a trabalhar em Star Wars VIII, então eu estou voltando à condição de guardador de segredos. [...] O roteiro é ótimo. Bem mais sombrio, mas estamos muito animados”, declarou.
Boyega também contou que não precisou treinar tanto para realizar as cenas de ação de O Despertar da Força, mas que essa situação deve mudar com o próximo longa: “Meu papel agora será muito mais físico, então eu passarei mais tempo na academia”.
Ainda não há informações sobre a trama, mas o elenco conta com o retorno de Daisy Ridley, Mark Hamill, Oscar Isaac, Gwendoline Christie e outros. Já Benicio Del Toro (Medo e Delírio) interpretará um vilão ainda não revelado.
A estreia do Episódio VIII está marcada para o dia 26 de maio de 2017.