Interpretada por Scarlett Johansson, a heroína Viúva Negra já conquistou vários fãs e deixou muitos curiosos com seu passado após alguns flashbacks de Vingadores: Era de Ultron (2015). Mesmo assim, um filme protagonizado por ela não parece estar nos planos futuros da Marvel. Agora, os diretores Joe e Anthony Russo (de Capitão América 2: O Soldado Invernal e do inédito Capitão América: Guerra Civil) conversaram com o site Comics Alliance e defenderam um longa-metragem dedicado à Viúva.
“Nós acreditamos que a personagem é uma das mais ricas, talvez a mais rica, do universo Marvel. Ela é muito complexa, assombrada por demônios e sua compreensão de mundo é fascinante. Acho que há muita coisa que pode ser feita com ela", falou Joe.
Em Guerra Civil, Johansson poderá desenvolver sua personagem ainda mais. Recentemente, ela declarou que a Viúva é uma espécie de mediadora do conflito entre o Capitão América e o Homem de Ferro e que finalmente é capaz de tomar decisões por conta própria.
Enquanto a Marvel não oficializa o filme da Viúva, o estúdio segue com poucas mulheres na linha de frente, com destaque para a interpretação de Krysten Ritter como Jessica Jones na série da Netflix. No futuro, também haverá espaço para Evangeline Lilly em Homem-Formiga e a Vespa e para a protagonista ainda não escalada de Capitã Marvel.