Tatsumi Kimishima assumiu o posto de presidente da Nintendo, um pouco depois da morte de Satoru Iwata. Ele tem um grande desafio pela frente: fazer a empresa lucrar antes do lançamento da nova plataforma - o Nintendo NX. As notícias no final do ano passado, informam que a Nintendo não está com bons lucros. Segundo registros emitidos, o lucro registrado em 2015 não passou de 208 milhões de dólares e Kimishima pretende conseguir alcançar em torno de 855 milhões - um valor quatro vezes maior - em uma abordagem de diversas frentes de mercado. Entre elas: séries anime, filmes, aplicativos para smartphone e parques temáticos. Os seus planos foram revelados - surperficialmente - no jornal Mainichi Shimbun.
Séries Anime e Filmes
Não foram revelados quais personagens da empresa estariam envolvidos nessas séries e filmes, mas rumores indicam um grande potencial de Legend of Zelda se tornar uma live-action e outros personagens ganhariam suas próprias séries de TV. Segundo o presidente, já estaria em andamento o licenciamento dos personagens selecionados.
Aplicativos para smatphones e parques temáticos
Kimishima afirma que é fundamental para a empresa experimentar novos modelos de negócios e, por isso confirma que haverá uma expansão para parques temáticos e o lançamento do primeiro aplicativo da Nintendo com personagens famosos, algo que estaria disponível em Março deste ano. Cogita-se que seja uma expansão do Miitomo, anunciado ano passado, onde os usuários podem fazer seus próprios Miis e compartilhar informações com amigos de sua rede.
O Nintendo NX
Recentemente foi anunciado pela Nintendo que um novo console estaria em breve no mercado, inovador - como muitas produções da empresa. Ainda não possuímos data de lançamento, mas Tatsumi Kimishima revelou que será algo para surpreender fãs com novas ideias e não se basear em algo já existente. Ele afirma que mais detalhes serão liberados ao longo de 2016.
Há uma grande necessidade por parte de Kimishima ser bem-sucedido com esse novo modelo de negócio. Pela primeira vez irá lançar um console sob sua administração e acredito que ele não irá querer pouco “barulho”.
Quanto as outras frentes, sobretudo aplicativos para smartphones e séries, acredito que a Nintendo manterá prioridade para Mário, Link e Pokémon, extremamente lucrativos e algumas das marcas mais fortes que eles possuem atualmente.
Tenho certeza que a Nintendo tem incrível potencial para essas novas metas e trará inovação a altura para seus fãs, como sempre proporcionou ao mundo dos games.
Você está animado para o futuro da empresa?
Fonte: IGN