Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

Christian Bale abandona filme sobre Enzo Ferrari que será dirigido por Michael Mann
publicado em 18/01/2016

Segundo informações do Deadline, Christian Bale não será mais o protagonista do longa sobre Enzo Ferrari que tem Michael Mann na direção. Os dois gostaram de trabalhar juntos em Inimigos Públicos (2009), mas o ator preferiu deixar o novo projeto após ficar preocupado com sua saúde, pois teria que ganhar bastante peso em poucos meses.

Quem conhece a trajetória de Bale, sabe que seu corpo já passou por diferentes modificações, como a magreza de O Operário (2004), O Sobrevivente (2006) e O Vencedor (2010), os músculos da trilogia Batman: O Cavaleiro das Trevas e o formato arredondado de Trapaça (2013).

Mann já está conversando com substitutos e planeja manter o início das filmagens na primeira metade deste ano. O longa que se passa em 1957 mostrará a trajetória do italiano por trás da Fórmula 1 e da icônica marca de automóvel. Ele começou dirigindo carros de corrida e ganhando diversas competições, e anos depois passou a trabalhar como administrador, sendo considerado autoritário e tirânico por muitos, já que pilotos eram pressionados até o limite para vencerem as provas.

O ano de 1957 marcou a vida de Enzo após os pilotos Alfonso de Portago e Edmund Nelson morrerem em um acidente enquanto dirigiam uma Ferrari durante uma corrida. Nove espectadores morreram, incluindo cinco crianças.

Baseado no livro Enzo Ferrari: The Man, the Cars, the Races, de Brock Yates, o filme tem no elenco Noomi Rapace (Prometheus) e combinará roteiros feitos por Troy Kennedy Martin (Uma Saída de Mestre) e David Rayfiel (A Firma). A estreia acontecerá em 2017.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE