O Deadline noticiou que Kevin Spacey (Beleza Americana) entrou para o elenco de Rebel in the Rye, drama independente que tem Nicholas Hoult (Mad Max: Estrada da Fúria) confirmado para interpretar o escritor J. D. Salinger.
Baseado na obra J. D. Salinger: A Life, de Kenneth Slawenski, o projeto apresenta a vida do autor – sua juventude rebelde, os primeiros amores e a traumática participação na Segunda Guerra Mundial – assim como a criação de um de seus principais livros: O Apanhador no Campo de Centeio (1951), sobre um jovem de 16 anos que relata suas experiências, dilemas e pensamentos confusos, além de denunciar a hipocrisia e alienação de algumas pessoas.
A obra foi fundamental para outros jovens da época que se identificaram com o personagem. Além disso, foi ligada a assassinatos como o da atriz Rebecca Schaeffer e do músico John Lennon, já que os responsáveis pelas mortes carregavam cópias do livro no momento do crime. Salinger também escreveu Seymour: Uma Introdução, Nove Histórias e Franny & Zooey antes de começar uma vida de reclusão. Ele faleceu de causas naturais em 2010.
No filme, Spacey vai viver Whit Burnett, professor da Universidade de Columbia que se tornou um mentor do jovem Salinger e o inspirou a crescer como autor.
Dirigido e roteirizado por Danny Strong, um dos criadores da série Empire e roteirista de produções como O Mordomo da Casa Branca e Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1, Rebel in the Rye ainda não tem data para começar a ser rodado.