Infelizmente, teremos que esperar um pouco mais para saber o que aconteceu com Rey, Finn e outros personagens de Star Wars: O Despertar da Força (2015). Segundo o site The Hollywood Reporter, Star Wars: Episódio VIII, que chegaria aos cinemas no dia 26 de maio de 2017, foi adiado para 15 de dezembro do mesmo ano.
Fontes dizem que a Disney decidiu alterar a data para tentar repetir o enorme sucesso nas bilheterias de O Despertar da Força (1.8 bilhão de dólares até agora), que também entrou em cartaz no mês de dezembro, aproveitando as férias de Natal. Obviamente, a mudança também dará mais tempo para o diretor Rian Johnson (Looper: Assassinos do Futuro) finalizar o filme.
Agora quem passa a ocupar o dia 26 de maio de 2017 é Piratas do Caribe: Os Mortos Não Contam Histórias, quinto filme da franquia com o capitão Jack Sparrow.
Recentemente, John Boyega (Ataque ao Prédio) declarou que o Episódio VIII será “bem mais sombrio”, mas não há outros detalhes sobre a trama. Ele retornará ao elenco ao lado de Daisy Ridley, Mark Hamill, Oscar Isaac, Gwendoline Christie, Adam Driver, Domhnall Gleeson e Benicio Del Toro.
É sempre bom lembrar que no final deste ano, no dia 16 de dezembro, estreia nos cinemas Rogue One: A Star Wars Story, longa que se passa antes dos eventos retratados em Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança (1977) e mostra como a Aliança Rebelde roubou do Império os planos de construção da primeira Estrela da Morte.