O diretor Gareth Evans, que chamou atenção pelos ótimos Operação Invasão (2011) e Operação Invasão 2 (2014), lançou mais uma obra onde ele filma sua especialidade: cenas de ação.
Pensado em uma semana e rodado em três dias no País de Gales, o curta-metragem é uma sequência de teste que combina coreografia, estilo e ritmo presentes nos trabalhos passados de Evans, sem retratar a violência que deixaria o filme proibido para menores (segundo o cineasta, ele quis realizar algo que sua filha pequena pudesse assistir).
A trama estrelada por Hannah Al Rashid (V/H/S/2), Yayan Ruhian e Cecep Arif Rahman (ambos de Operação Invasão 2) se passa em tempos de guerra civil. Uma jovem guerreira recebe a missão de entregar um tratado de paz entre dois lordes rivais, mas, durante sua jornada, é caçada por dois assassinos que querem destruir a mensagem e manter o medo e a instabilidade.
Mesmo com baixo orçamento e cenas de ação menos viscerais (como as que marcaram Operação Invasão), o curta se sai bem nas lutas de espadas e é visualmente belo com sua fotografia preto e branco.
Infelizmente, ele só pode ser visto diretamente no Youtube (clique aqui!).