Marcado de polêmicas após seu lançamento em 1993 e alcançando até 1995 mais de 10 milhões de jogadores, Doom está de volta em uma nova edição e com uma fase de seu game designer John Romero.
Romero não parou desde então. Na id Software, Na id Software durante os anos 90, participou da criação de Quake e Wolfenstein. Em 2014 juntamente com sua esposa e sócia Brenda Romero, criou a Romero Games e anunciou que nunca parou de criar e há muito tempo está trabalhando paralelamente em um novo shooter.
Entrevistados na Ludicious Games Festival em Zurique, eles deram mais detalhes sobre a nova criação. Segundo Romero, será algo único e, por ser uma ideia extremamente legal não falou nada a respeito até então. John afirma:
“Estou muito empolgado por ter começado a fazer e por ser uma grande ideia. Ao imendar jogo após jogo consegui chegar em algo único, um shooter que ninguém viu antes e que permite fazer algo surpreendente. Veremos. O jogo também terá uma ficção bem estruturada, com uma história interessante.”
Brenda Romero conclui:
“Eu gosto muito do que ele está fazendo. Somente umas 10 pessoas sabem a respeito. É excitante, com certeza será um anúncio bem único. Eu não faria nada se não acreditasse que é uma grande ideia”
Para esse novo jogo, não foi dada nenhuma data de lançamento ou previsão. Já a nova edição de Doom sairá neste 2º trimestre de 2016 para PC, PS4, Xbox One.
Romero foi um dos “pais” do gênero shooter. Será que a partir dele novamente veremos avanços após essa revelação?
Aguardamos ansiosos a inovação prometida por você, Romero.
Fonte: PC Gamer