O britânico Ben Wheatley já dirigiu filmes elogiados, como Kill List (2011), mas ainda não é um nome muito conhecido, algo que deve mudar com as estreias de High-Rise, com Tom Hiddleston, e Free Fire, produzido por Martin Scorsese. Outro projeto que ele está desenvolvendo, e que agora ganha mais alguns detalhes pela revista Empire, é um remake do clássico suspense francês O Salário do Medo (1953).
“As principais mudanças que eu farei estão relacionadas ao local da história, que se passará no continente africano, e ao fato de existirem mulheres nos papéis principais. Mulheres caminhoneiras”, declarou o cineasta.
Para quem não se lembra, tanto a versão de 53 dirigida por Henri-Georges Clouzot (As Diabólicas), quanto a refilmagem rodada por William Friedkin (O Exorcista) com o título O Comboio do Medo (1977) são protagonizadas por personagens masculinos. Nas duas tramas, homens desesperados e miseráveis aceitam transportar cargas altamente explosivas por terrenos pouco confiáveis (relembre os trailers abaixo).
Para escrever o roteiro, Wheatley vai se basear no livro homônimo de Georges Arnaud que também inspirou os longas anteriores. “É um pouco louco filmar a mesma história novamente, mas também é algo bom. Vou desenvolver o suspense das cenas de maneira bem clássica. As outras produções eram construídas em torno de duas ou três sequências enormes e trabalhosas, e acho que esse é desafio. É um tipo de cinema que se baseia muito na física das situações e será algo nunca visto antes”, prometeu.
Por enquanto, as filmagens não tem data para começar.