De acordo com o Deadline, Bryan Singer (X-Men: Dias de um Futuro Esquecido) entrou em um acordo com a 20th Century Fox para rodar a nova adaptação de 20.000 Léguas Submarinas na segunda metade deste ano, mais precisamente durante o outono norte-americano que começa em setembro.
"Estou incrivelmente animado por trabalhar com meus amigos da Fox, com quem tenho tido um relacionamento longo e frutífero. Desde criança, quando descobri o livro de 1870 escrito por Júlio Verne, sonho em recontar essa clássica história. Sem revelar muito, o filme terá não só os personagens originais, como Capitão Nemo, Ned Land e Professor Aronnax, mas também novos personagens e reviravoltas sci-fi que vão culminar em uma aventura atemporal para todas as idades", declarou sobre o longa que pode dar início a uma franquia.
Na obra de Verne, uma equipe recebe a missão de encontrar um monstro marinho que está atacando embarcações, mas acaba descobrindo o misterioso Capitão Nemo a bordo de seu fantástico submarino Nautilus.
Uma das principais adaptações de 20.000 Léguas Submarinas é o longa homônimo de 1954 do cineasta Richard Fleischer (Conan, o Destruidor), que venceu os Oscars de Melhor Direção de Arte e Melhores Efeitos Visuais. James Mason (Lolita) vive Nemo e Kirk Douglas (Spartacus), Paul Lukas (A Dama Oculta) e Peter Lorre (Casablanca) completam o elenco (trailer abaixo).
Roteirizado por Rick Sordelet e Dan Studney (Jack, o Caçador de Gigantes), o projeto de Singer deve chegar aos cinemas em 2017.