Pelo visto, Christopher Nolan gostou de trabalhar com o diretor de fotografia holandês Hoyte Van Hoytema. Após a ficção científica Interestelar (2014), o cineasta repetirá a parceria em Dunkirk, seu novo longa-metragem. As informações são do site The Film Stage.
Hoytema é conhecido por Deixa Ela Entrar (2008), O Vencedor (2010), O Espião Que Sabia Demais (2011) e Ela (2013), produções que aparecem no vídeo abaixo em tributo a sua carreira.
Dunkirk também contará com o envolvimento do compositor Hans Zimmer, responsável pela trilha sonora de todos os filmes de Nolan desde Batman Begins (2005). A história do suspense de ação que se passa durante a Segunda Guerra Mundial e é inspirado em acontecimentos reais foca na quase milagrosa Operação Dínamo de 1940, quando mais de 300 mil soldados aliados foram resgatados após serem cercados pelo exército alemão na cidade francesa de Dunquerque.
No elenco, Tom Hardy (A Origem), Kenneth Branagh (Operação Valquíria) e Mark Rylance (Ponte dos Espiões) aparecem em papéis coadjuvantes, já que Nolan quer atores iniciantes e pouco conhecidos como protagonistas.
A estreia de Dunkirk, que será rodado em 65mm e terá algumas cenas capturadas com câmeras IMAX, acontecerá no dia 21 de julho de 2017.