Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

José Padilha pode dirigir ENTEBBE, suspense sobre sequestro terrorista em Uganda
publicado em 12/02/2016

Segundo o Deadline, o cineasta brasileiro José Padilha (de Tropa de Elite e RoboCop) está em negociações para dirigir o suspense Entebbe.

Na trama escrita por Gregory Burke (responsável pelo elogiado 71: Esquecido em Belfast) e baseada em acontecimentos reais, sete terroristas – cinco palestinos e dois alemães – sequestram um avião em 1976 e o fazem aterrissar na cidade de Entebbe, em Uganda. Lá, eles ordenam a libertação de 12 prisioneiros entre palestinos e apoiadores da causa palestina.

O filme mostra os pontos de vista do Primeiro Ministro israelense Yitzhak Rabin e do político Shimon Peres, que tentam decidir a melhor forma de lidar com a situação, negociando com os criminosos ou atacando, além de acompanhar os reféns e o piloto francês que recusou a oportunidade de sair do avião quando outros tripulantes franceses foram liberados.

É sempre bom lembrar que Padilha dirigiu Ônibus 174 (2002), documentário que também mostra um sequestro com reféns. No caso, um incidente de junho de 2000, quando Sandro do Nascimento entrou armado em um ônibus e ameaçou atirar nos passageiros.

A história de Entebbe já foi contada antes em filmes para televisão como Resgate Fantástico (1976), dirigido por Irvin Kershner (O Império Contra-Ataca) e estrelado por Peter Finch (Rede de Intrigas) e Charles Bronson (Fugindo do Inferno), e Vitória em Entebbe (1976), com Kirk Douglas (Spartacus) e Anthony Hopkins (Hannibal).

O projeto de Padilha ainda não tem data para começar a ser rodado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE