O novo game da franquia Tom Clancy’s Ghost Recon: Wildlands se passará na Bolívia e por esse motivo a equipe responsável pelo seu desenvolvimento passou uma semana trabalhando com o exército boliviano, para entender em primeira mão a produção e queima de cocaína. Enquanto estavam lá também treinaram com a unidade de elite do exército boliviano, conheceram mais sobre o país e sua cultura.
A pesquisa elaborada se deve a uma nova condução de projeto de Tommy François, que discutiu essa semana na DICE Summit 2016 a respeito da produção “on-the-ground” adotada pela empresa para seus jogos, Far Cry 4 e The Division estão na lista da produção a partir dessa perspectiva. François declarou para IGN:
"Quando você cria um mundo, eu acho que é realmente como uma armadilha apenas ler livros. Ele precisa começar com a nossa própria imersão. Como vamos fazer isso? Vamos sentir o cheiro da grama. Temos que sair de trás nossos computadores."
O shooter militar tático/cooperativo da Ubisoft, foi anunciado na E3 de 2015 e está em desenvolvimento há 3 anos.
Será o maior jogo em mundo aberto da empresa. Os jogadores poderão usar diversos tipos de veículos como helicópteros, motos e carros para atravessar o mundo por mar, ar ou terra.
A Ubisoft deverá lançar Ghost Recon: Wildlands antes de Abril de 2017 para PlayStation 4, Xbox One e PC.
Fonte: Gameinformer e IGN