A Epic Games durante evento de lançamento do Samsung Galaxy em Barcelona, surpreendeu a todos como os jogos poderão se parecer muito em breve.
A demonstração a seguir foi construída em Unreal Engine 4, usando a API Vulkan para jogos em 3D real-time. Confira:
Esse anúncio significa uma maior capacidade de gerar diferentes elementos com a tecnologia de um mobile, ou seja, a API consegue aproveitar o que está na unidade de processamento gráfico - GPU - de um smarthphone com similaridade aos PC’s, que conseguem gerar renders em alta definição sem necessitar de um streaming para jogos de gráficos complexos.
O fundador da Epic Games, Tim Sweeney afirma:
“ A nova API Vulkan traz um novo padrão para a indústria, com elementos de alta tecnologia de consoles para dispositivos móveis e a Samsung está liderando o caminho com o novo Galaxy S7.
Agora, esta é somente uma simulação da mecânica com corpos celestes. Meteoros estão colidindo, reforçado por sistemas de partículas, materiais emissivos, shaders dinâmicos, e outros efeitos de renderização baseados em física. Características que antes só eram possíveis em um console de jogos, agora executado em um dispositivo que cabe no seu bolso.
Como a primeira engine a apoiar Vulkan, a Unreal Engine 4 fornece uma base sólida para os desenvolvedores iniciarem a revolução gráfica móvel.”
Pode ser somente o início de uma longa parceria. A Epic ainda divulgou um vídeo com o VP da Samsung para gráficos comentando a inovação:
Fonte: Dualshockers