Em conversa com o site IGN, Keanu Reeves revelou mais alguns detalhes da continuação de De Volta ao Jogo (2014), intitulada nos Estados Unidos como John Wick: Chapter Two, mas ainda sem tradução no Brasil.
Uma das novidades do longa será a presença de Laurence Fishburne, que se reuniu com Reeves após ter feito com ele a trilogia Matrix. “Laurence tem um papel fantástico como um personagem do submundo chamado The Bowery King [algo como ‘O Rei Sombrio’ ou ‘O Rei do Hangar’]. Ele interpreta um papel muito bom e traz humor, inteligência, carisma e fascinação. É um ator incrível e foi um prazer trabalhar com ele novamente”, declarou Reeves.
Por enquanto, há poucos detalhes sobre a trama, então não é possível saber se o personagem de Fishburne será amigo ou inimigo do matador John Wick. Sobre a sinopse só é possível afirmar que parte dela se passa em Roma, Itália, mas Reeves deu mais algumas dicas: “Para nós era somente uma questão de saber qual seria o próximo capítulo. O que seria a continuação dessa história? Abrir o submundo, ou seja, o mundo atrás do mundo em termos de assassinos de aluguel. Meio que a evolução da ação – se o primeiro longa era faixa preta, então este é faixa preta no terceiro nível. É um projeto muito divertido e um ótimo personagem".
Dirigido por Chad Stahelski (codiretor do original), o filme também é estrelado por Common (Selma: Uma Luta Pela Igualdade), Ruby Rose (a Stella Carlin da série Orange Is the New Black), Peter Stormare (Fargo), John Leguizamo (Moulin Rouge: Amor em Vermelho) e Ian McShane (Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas). A estreia está marcada para fevereiro de 2017.