O Deadline noticiou que Jon Turteltaub, diretor da franquia A Lenda do Tesouro Perdido, está em negociações com a Warner Bros. para dirigir Meg, suspense sobre um tubarão assassino gigante.
O longa será baseado no best-seller homônimo de Steve Alten que acompanha Jonas Taylor e seu encontro nas profundezas do Oceano Pacífico com o maior predador da história do reino animal: Carcharodon Megalodon, uma espécie de tubarão pré-histórico de 20 toneladas e 18 metros, antepassado do tubarão branco. Atormentado pelo que viu, Taylor se dedica a provar a existência de “Meg” e conta com a ajuda de um velho amigo e de uma mulher que pilota submarinos.
O livro seria adaptado pela Disney quando foi publicado em 1997 e Eli Roth (O Albergue) tinha sido definido como diretor do longa em 2015, mas agora a produção cogitada há quase 20 anos pode finalmente sair do papel, possivelmente motivada pelo sucesso nas bilheterias de Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros.
Dean Georgaris (Tristão & Isolda) escreveu a versão mais recente do roteiro de Meg, que ainda não tem um cronograma oficial.