No Man’s Sky tem a premissa que não será possível ainda nesta existência. Colocar uma nave em suas mãos para você explorar o universo.
O jogo possui um inovador sistema procedural para geração de diversos mundos pela galáxia - isso significa que tudo será gerado por código - onde a combinação de variáveis criará mundos que não se repetem.
Com essa proposta de survival espacial multiplayer online, carrega o peso de ser praticamente infinito no quesito, um verdadeiro universo aberto. O jogo possui nada menos do que 18 quinquilhões de planetas para você explorar, combater, achar vida selvagem inteligente, catalogar espécies e muito mais. À medida que você viaja pelo universo, você encontrará seres de diferentes raças. Será possível negociar com eles, ganhar upgrades, obter mais conhecimento, fazer alianças e assim por diante. Há até diferentes línguas que o jogador poderá aprender que serão únicas em cada planeta.
Confira um vídeo:
Segundo seu criador Sean Murray:
“Em No Man’s Sky, você realmente tem de aprender a língua dos NPCs; eles conversam com você em sua língua nativa. E quanto mais viajar ao redor do universo, mais você poderá aprender a sua língua e mais conseguirá se comunicar com outros seres. O melhor de tudo isso é que os NPCs são divididos em diferentes raças. Assim, com um modo de jogo talvez seja mais centrado na exploração e ciência, pode te ajudar a decidir a melhor forma de interagir com eles. Se você estiver jogando apenas por conta da exploração, você pode querer se concentrar em raças de exploração. Mas se você estiver jogando a fim de explodir tudo e apenas eliminar seus inimigos, existem raças mais militares, das quais você pode tentar se aproximar.”
No Man’s Sky havia sido anunciado pela Sony na Paris Games Week, e agora o lançamento está agendado para dia 21 de Junho desse ano nos EUA e dois dias depois para a Europa.
Sabe-se que o jogo indie da Hello Games desde seu anúncio sofreu algumas modificações no gameplay e vários investimentos da Sony até estar realmente pronto.
Seu preço está sendo questionado pela crítica, pois por ser um jogo indie, geralmente possui valor mais amistoso. No Man’s Sky será vendido por 60 dólares e já é cotado como o maior lançamento da categoria devido a sua premissa. Acredito que a Sony e a desenvolvedora Hello Games estão tentando obter um retorno maior ao investimento feito, mas nada que não seja merecido. Será que o jogo irá manter os jogadores por horas de frente para as telas?
No Man’s Sky será lançado para PlayStation 4, PC e já está disponível para pré-venda.
Fonte: No man’s sky , Playstation blog