Na última sexta-feira (04/03), o roteirista Eric Heisserer (Premonição 5) foi contratado para a adaptação para as telonas de Sandman, graphic novel de Neil Gaiman. Porém, uma notícia pegou os fãs de surpresa: Joseph Gordon-Levitt (A Origem), que desde 2013 estava ligado ao projeto como produtor, roteirista e potencial diretor e estrela, anunciou o seu afastamento.
"David Goyer e eu fizemos um acordo de produção com a Warner Brothers para desenvolver uma adaptação para o cinema de Sandman, de Neil Gaiman. O próprio Neil entrou como produtor executivo e contratamos o excelente roteirista Jack Thorne. (...) Recentemente, a "propriedade" (por falta de um termo melhor) do material de Sandman mudou de mãos quando a Warner mudou todo o catálogo dos quadrinhos Vertigo (uma marca da DC) para sua subsidiária New Line. E alguns meses atrás, percebi que o pessoal da New Line e eu simplesmente não enxergamos da mesma forma o que faz Sandman especial e o que uma adaptação para o cinema poderia e deveria ser. Então, infelizmente, eu decidi me retirar do projeto. Não desejo nada além do melhor para a equipe avançar", explicou o ator em seu perfil no Facebook.
Na declaração, ele também agradeceu a equipe e disse que considera a graphic novel "um dos títulos mais amados e ousados no mundo dos quadrinhos". Por sua vez, Gaiman escreveu em seu Twitter que seu respeito por Gordon-Levitt se mantém intacto: “Conhecê-lo foi a melhor parte desse último momento. Ele é especial”.
Sandman começou a ser publicado em 1989 e foca em um personagem conhecido como Sonho (ou Morpheus, ou Sandman) que possui seis irmãos: Morte, Desejo, Destino, Delírio, Destruição e Desespero (manifestações antropomórficas de aspectos comuns a todos os seres vivos). As sete entidades chamadas de “Os Perpétuos” são responsáveis pelo ordenamento da realidade conhecida.
Por enquanto, a adaptação continua sem data de lançamento.