Segundo o site The Hollywood Reporter, Nicolas Cage (O Senhor das Armas) vai dirigir e estrelar Vengeance: A Love Story, longa com um título menos provocativo do que o do livro no qual ele foi baseado: Rape: A Love Story (“Estupro: Uma História de Amor”, em português), de Joyce Carol Oates.
"Estou animado para trazer este romance agridoce de Joyce Carol Oates para as telas. Contar histórias sempre foi a minha paixão e estou honrado de trabalhar com esta equipe talentosa em um projeto sobre o sofrimento que mulheres demais já passaram", disse Cage.
A história acompanha um detetive (Cage) convidado a ajudar Teena, violentada por vários homens no 4 de Julho, Dia da Independência dos Estados Unidos. Bethie, filha da vítima e testemunha do ataque, percebe que os agressores podem se safar quando os advogados colocam o foco na credibilidade de sua mãe, contestando sua suposta sobriedade e promiscuidade sexual.
John Mankiewicz (roteirista de séries como O Mentalista e House of Cards) escreveu o roteiro e Harold Becker (Inimigo em Casa), que tinha sido previamente escalado como diretor, agora é produtor executivo.
As filmagens estão programadas para começar no dia 4 de abril, em Atlanta (Geórgia, EUA).
14 anos atrás, Nicolas Cage fez sua estreia na direção com Sonny (2002), drama pouco elogiado com James Franco sobre um soldado que volta para casa e tenta escapar de sua antiga vida como garoto de programa.