A AMD já tem se preparado para apoiar o desenvolvimento de aplicações para realidade virtual com o LiquidVR, premiado por Hollywood com o Lumiere Award da Advanced Imaging Society por inovação em tecnologia. E acredita que a indústria cinematográfica terá a Realidade Virtual como próximo ponto de inflexão, permitindo ao público uma maior imersão no mundo dos filmes.
Roberto Brandão, Country Manager da AMD Brasil afirma:
“Imagine ter uma experiência de estar a bordo de uma nave espacial e poder direcionar sua visão ao que mais lhe interessa ou assistir a uma determinada cena do ângulo de cada personagem presente nela. Isso tudo é possível e acredito que veremos esta mudança de paradigma relacionado ao consumo de entretenimento já nos próximos anos. Neste sentido, a Realidade Virtual é um ponto chave e já chama atenção das produtoras”
E um exemplo disso é a parceria anunciada pela Oculos com a 20th Century Fox para aluguel ou compra de filmes em Realidade Virtual, com títulos como Birdman, Alien e Duro de Matar. Isso mostra que esse mercado já está direcionado e a AMD traz a tecnologia para dar suporte para as empresas desenvolverem seu conteúdo de realidade virtual de forma fácil e intuitiva.
Com a chegada de novos dispositivos ao mercado e popularização da tecnologia teremos cada vez mais conteúdo desenvolvido para este tipo de experiência.
2016 será um marco para mudar a forma como interagimos com a tecnologia e pode ser o começo de uma nova categoria de cinema que vai além do 3D para uma imersão ainda maior nas histórias contadas pelo cinema.
Confira mais sobre como funciona o LiquidVR neste vídeo (em inglês):
Fonte: AMD Brasil