Em conversa com a revista CineAlta Magazine, o diretor de fotografia Vittorio Storaro (Apocalypse Now) deu mais alguns detalhes sobre Café Society, novo filme dirigido e roteirizado por Woody Allen (Noivo Neurótico, Noiva Nervosa).
Já sabíamos que a comédia focaria no romance entre duas pessoas que se apaixonaram no passado. Agora, Storaro acrescenta que “o longa mostra uma família de judeus morando no Bronx, em Nova York. Um dos membros viaja até Los Angeles para ser um empresário da indústria cinematográfica. A trama se alterna entre dois tempos: o Bronx em 1935 e Hollywood entre 35 e 40”.
O diretor de fotografia também revelou que, apesar de Allen não atuar no longa, ele deve narrar a história. Além disso, Storaro comentou que a forma como o cineasta queria rodar a produção correspondia à sua própria visão do filme: “Me preparei para três estilos de filmagem diferentes: no Bronx, em Hollywood e quando o personagem volta para Nova York e passa a participar da vida da alta sociedade, com jantares e ternos. [...] O período em Hollywood é muito interessante, porque é possível se inspirar em fotografias, pinturas e na influência alemã daquela época. Entre esse mundo e Nova York há diferenças e pontos em comuns. Eu sempre gosto desse tipo de diálogo e equilíbrio entre elementos opostos”.
Café Society tem Jesse Eisenberg (Férias Frustradas de Verão) e Kristen Stewart (American Ultra: Armados e Alucinados) nos papéis principais e também é estrelado por Steve Carell (Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo), Blake Lively (Lanterna Verde), Parker Posey (O Homem Irracional) e Corey Stoll (Homem-Formiga).
O longa tem grandes chances de aparecer no Festival de Cannes deste ano, mas ainda não ganhou data de estreia no Brasil.