A NVIDIA anuncia o lançamento da QUADRO M6000 com 24 GB, seu novo processador gráfico da linha profissional que agiliza o fluxo de trabalho de gigantes do setor de tecnologia em automóveis, como a Nissan, do cinema, a Sony Pictures e da exploração sísmica, como a Paradigm.
Mas como as empresas estão usando esse novo produto, voltado a profissionais da área de tecnologia e design? Com texto de Sandeep Gupte, entenda abaixo:
Designers automotivos, artistas de efeitos visuais e geocientistas fazem um trabalho incrível ao romper os limites da tecnologia. Além disso, eles trabalham com prazos muito apertados e estamos prestes a tornar a vida deles muito mais fácil.
O tamanho e a complexidade enormes dos modelos digitais de um carro, os efeitos visuais hollywoodianos ou o volume sísmico podem desacelerar o fluxo de trabalho do design. É difícil visualizar grandes modelos digitais interativamente em alta fidelidade sem ter que recorrer à renderização off-line ou diminuição da escala. Os modelos são grandes demais para caberem na memória de um processador gráfico comum, e as demandas computacionais são muito altas para permitir uma interatividade estável.
Isso cria gargalos. Por exemplo, são necessárias diversas reuniões para revisar modelos digitais, fazer alterações e renderizá-los off-line.
Agora não mais. Com a nova NVIDIA Quadro M6000 de 24 GB, designers, artistas e cientistas têm o dobro de memória de processamento. Eles podem facilmente trabalhar com seus maiores e mais complexos conjuntos de dados, acelerando fluxos de trabalho e permitido revisões colaborativas interativas. Isso permite que eles tomem decisões melhores e mais rápidas.
Mais memória, revisões mais rápidas
A grande melhoria na memória da Quadro M6000 de 24 GB mais recente, somada à extrema eficiência de processamento da arquitetura Maxwell, permite aos designers explorar a eficiência da iluminação global interativa para seus ambientes de produção.
A iluminação global representa como a luz se projeta entre superfícies. Com essa compreensão de iluminação indireta e sombras, engenheiros como os da Nissan Motor Company podem reconhecer muito antes as possíveis falhas de design, como reflexos errados em espelhos ou o brilho do vidro de uma janela lateral para resolvê-las facilmente. Dennis Malone, engenheiro do Nissan Technical Center da Nissan North America, afirma:
“Iluminação global é o ápice do design. Com memória de processamento gráfico suficiente, podemos tomar melhores decisões mais rapidamente, tornando nosso processo de design mais econômico.”
Nissan Maxima 2016 renderizado no 3DEXCITE DELTAGEN:
Os fabricantes de automóveis não são os únicos que se beneficiam
A nova Quadro M6000 de 24 GB permite que artistas, animadores e editores trabalhem até seis vezes mais rápido em suas simulações mais complexas e efeitos visuais interativos (mesmo aqueles com várias camadas e muitos elementos 3D). Tudo isso cabe na memória integrada do processador gráfico. Para Erik Strauss, diretor executivo de desenvolvimento de software da Sony Pictures Imageworks:
“Na Sony Pictures Imageworks, regularmente forçamos os limites de nossas habilidades para exibir e interagir com cenas muito complexas. A Quadro M6000 de 24 GB melhora nosso desempenho em 10 vezes com a taxa de transferência necessária para exibir esses tipos de cenas grandiosas de maneira estável e interativa.”
Até mesmo profissionais como geofísicos podem acelerar a exploração sísmica com a Quadro M6000 de 24 GB ao examinar conjuntos de dados consideravelmente maiores sem diminuir o tamanho dos dados ou reduzir a fidelidade. Segundo afirma Robert Bond, gerente de produtos de interpretação na Paradigm.:
“Nossa colaboração com a NVIDIA permite oferecer aos usuários taxa de transferência inigualável ao processar enormes volumes de dados para descompactação imediata, visualização e cálculo de atributo de dados sísmicos, bem como construção e exibição de modelos de reservatório giga-cell. Com o processador gráfico Quadro M6000 de 24 GB, nossos clientes podem visualizar mais dados em tempo real e processar volumes sísmicos e modelos de reservatório com uma velocidade sem precedentes”,
Com a adição da nova M6000 de 24 GB, a plataforma Quadro Visual Computing oferece aos usuários o que existe de mais avançado em recursos de renderização de GPU acelerada, tecnologias de exibição e ferramentas de software para a criação do mais avançado espaço de trabalho de design e ambientes imersivos. Os recursos da plataforma incluem:
Para aproveitar o alto nível de desempenho profissional, entre em contato com um de nossos vários OEMs e distribuidores no mundo todo e pergunte sobre as estações de trabalho profissionais Quadro com a tecnologia Quadro M6000 de 24 GB. Do dia 4 a 7 de Abril a NVIDIA fará diversas ações na San Jose Convention Center com demonstrações na NVIDIA GPU Technology Conference.
Fonte: NVidia