Pokémon GO recentemente anunciado pela Nintendo para mobiles Android e iOS no Japão, será um jogo de realidade aumentada o que significa se utilizar do mundo real.
Depois de um vídeo com o gameplay vazar na internet, a empresa liberou mais detalhes de como o jogo funcionará, com vídeo e imagens do jogo, que está próximo do lançamento do beta. Confira:
Como declarado pela Pokémon Company, o jogo exige que você explore diferentes regiões - sua cidade ou até mesmo país diferente - para pegar diversos tipos de Pokémon que aparecerão em seus ambientes nativos e aposte : Pokémons de água que irão aparecer em lagos ou rios por aí.
Como visto no vídeo e nas imagens acima, ao chegar próximo de um Pokémon o celular do jogador irá vibrar e ele precisará apontar seu smartphone para as criaturas, arremessar sua Pokébola virtual e assim conseguir capturá-los.
Nas lojas ou PokéStops o jogador poderá adquirir Pokébolas ou ovos de novos Pokémons, que eclódem após um tempo determinado. Essas lojas serão encontradas dentro de instalações de arte, alguns marcadores e monumentos históricos.
Há progressão dividida em níveis - assim como no jogo já conhecido - e ao chegar no Treinador o jogador conseguirá capturar Pokémons mais poderosos e ter acesso a mais itens, como por exemplo as Great Balls.
Para ficar ainda mais desafiador, será possível participar de um multiplayer com amigos. O jogo terá a opção dos clássicos ginásios de desafios, nelas o jogador será convidado a se juntar a uma entre 3 equipes e atribuir diferentes pokémons para representar ginásios ou desafiar outras equipes para liderança do ginásio.
A Pokémon Company deixou claro que a aparência e jogabilidade ainda não é definitiva pois o jogo está em desenvolvimento.
O beta de Pokémon GO está programado para iniciar em breve no Japão e o lançamento mundial deverá ser no final desse ano.
Fonte: The Verge e Pokémon Company