De acordo com a Variety, Café Society, novo filme de Woody Allen (Manhattan) com Kristen Stewart (Para Sempre Alice) e Jesse Eisenberg (Batman vs Superman: A Origem da Justiça), foi selecionado para abrir o 69º Festival de Cannes.
Com a escolha, Allen tornou-se o primeiro e único diretor a ter três longas exibidos na noite de abertura em Cannes, sendo os anteriores Dirigindo no Escuro (2002) e Meia-Noite em Paris (2011). Este será seu 14º trabalho apresentado fora de competição - o último foi O Homem Irracional, em 2015.
Café Society, filmado em Los Angeles e Nova York, conta a história de um jovem que chega a Hollywood durante os anos 1930 com a esperança de trabalhar na indústria do cinema, quando se apaixona e encontra-se atraído pela vibrante sociedade do café, que definiu o espírito da época.
O elenco também inclui Steve Carell (A Grande Aposta), Blake Lively (A Incrível História de Adaline), Parker Posey (Grace de Mônaco), Corey Stoll (Aliança do Crime), Jeannie Berlin (Vício Inerente) e Ken Stott (O Hobbit: Uma Jornada Inesperada).
O 69º Festival de Cannes acontece entre os dias 11 e 22 de maio e a seleção oficial completa será anunciada no dia 14 de abril. Como relatado anteriormente, O Bom Gigante Amigo, de Steven Spielberg, e O Jogo do Dinheiro, de Jodie Foster (Um Novo Despertar), também serão exibidos no evento, cujo júri será presidido pelo diretor George Miller (Mad Max: Estrada da Fúria).