Comprar um PC para jogar pode parecer desafiador para alguns gamers, até pela quantidade de marcas e modelos de componentes disponíveis para montar a especificação ideal.
De acordo com Alexandre Ziebert, gerente de Marketing Técnico da NVIDIA, antes de escolher qual máquina comprar, é importante pontuar primeiro quais são seus jogos preferidos e qual é a resolução do monitor que pretende adquirir. Ele acrescenta:
“É importante ter em mente que jogos mais leves, como Minecraft, DOTA 2 e League of Legends não exigem máquinas muito robustas para oferecer um bom desempenho mesmo em resolução 4K, enquanto jogos mais pesados, como Assassin’s Creed Syndicate, The Witcher III e Grand Theft Auto V precisam de máquinas mais potentes para rodar bem em resoluções menores, como Full HD”
De acordo com o fabricante especializado em PCs para Gamers ChipArt, o perfil e preferência do jogador são levadas mais em conta pelos consumidores do que a configuração das peças dentro do gabinete. “A ChipArt até então vendia somente PC baseados em especificações técnicas, mas a pergunta mais frequente e que recebíamos inúmeras vezes por dia era se ‘tal configuração rodava o game A, B ou C’. Isso aponta que os jogadores sabem o que esperam jogar na máquina, mas nem sempre sabem qual a configuração ideal para cada rodar jogo, o que tornava a compra de um PC gamer algo muito complexo”, explica Jonatha Douglas Bonetti, sócio-administrador da ChipArt.
Novo e-commerce auxilia compra de PC para games
Justamente pensando em ajudar ao consumidor escolher a melhor máquina para as suas necessidades, a ChipArt lança, em parceria com a NVIDIA, sua nova loja virtual, que conta com um recurso que auxilia os jogadores na seleção da máquina ideal para rodar os seus games preferidos, o “Vai jogar o quê? ”.
Ao visitar o site, o cliente escolhe, antes de mais nada, os títulos que deseja jogar e, em seguida, a resolução de imagem que espera rodar o game (Full HD, 2,5k ou 4k). Na sequência, o sistema recomendará as duas melhores opções de máquinas equipadas com GPU GeForce GTX da NVIDIA para esses jogos. O cliente pode ainda assistir aos gameplays que comprovam o desempenho da máquina nos títulos escolhidos.
Com essa nova opção de compra, o consumidor não precisará ter amplo conhecimento de hardware ou saber a importância da escolha do chipset, barramento de memória em GHz ou dominar outros termos técnicos avançados. Segundo o diretor geral da NVIDIA no Brasil, Richard Cameron, a iniciativa da ChipArt é importante para simplificar o PC Gamer para um novo público de jogadores.
“Essa ferramenta representa um passo enorme na popularização dos PCs para Games. Com o ‘Vai jogar o quê?’, os PC gamers ganham pela primeira vez no Brasil e no Mundo uma opção simplificada e bem acessível que dispensa o conhecimento técnico sobre cada componente”, explica Cameron. “Isto abre portas, em milhões de lares, para que milhões de gamers aproveitem as tecnologias da plataforma GeForce GTX embarcadas nas máquinas da ChipArt ”, complementa.