Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

HQs Nacionais ganham mercado com selo da Sesi-SP Editora
publicado em 15/04/2016

O selo de HQs da Sesi-SP Editora foi lançado setembro de 2015 e, desde então, tem aberto espaço para diversos artistas nacionais, entre quadrinistas, roteiristas e ilustradores, levando ao público brasileiro produções inéditas e de alta qualidade. Entre os lançamentos da coleção Sesi-SP Quadrinhos em 2016, destaca-se “Zoo City”, de Eduardo Vetillo, autor do livro “Motim a bordo”, publicado pela Sesi-SP Editora em 2015. Direcionada aos apaixonados por HQs, geeks e aos leitores em geral, “Zoo city” apresenta uma mistura de história policial, humor e personagens fantásticos.

 

Zoo City é a metrópole onde tudo acontece: apresentações musicais, cinema, corridas de automóveis e também onde funciona uma grande emissora de televisão, a ZNN. Mesclando elementos do policial noir da década de 1940 com conflitos juvenis da década de 1950, esta obra traz, com muito humor, as aventuras vividas por animais que agem como humanos e que são acompanhados por uma mulher, Alice, motorista de caminhão e cantora nas horas vagas.

O autor, Eduardo Vetillo, possui vasta experiência no segmento dos quadrinhos. Nascido na cidade de São Paulo, começou a desenhar muito cedo, influenciado por revistas de HQ e filmes de aventuras da época. No início dos anos 1970, viajou para os Estados Unidos, onde estudou na Escola de Artes Visuais de Nova York e no Instituto de Artes de Minneapolis.

De volta ao Brasil, Vetillo montou seu próprio estúdio e iniciou uma série de colaborações na área de quadrinhos para as editoras Vecchi, Globo e Abril, com personagens como Chet, Spectreman, Trapalhões, Urtigão, Chaves e outros. Atualmente, ele trabalha em adaptações de obras de literatura nacional e estrangeira para os quadrinhos.

Entre as publicações já realizados pelo selo, estão: “Quantoon”, coletânea de tiras criadas pelos artistas Matteo Papaiz, Alexander Santos, Ronaldo Barata, Lilian Carmine, Thiago Cruz e Artur Fujita, todos profissionais de ilustração, quadrinhos e literatura ligados à Quanta Academia de Artes; “Sobrenatural Social Clube”, primeiro álbum solo da série criada por Ronaldo Barata, diretor de arte do Quanta Estúdio; “Que Deus te Abandone”, do roteirista e desenhista André Diniz; “Pogando”, da ilustradora e tatuadora Psonha.; e o primeiro volume da série cult “Spirou e Fantasio”, “Um Feiticeiro em Champigmac e 4 Aventuras de Spirou e Fantasio”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE