Na NAB Show 2016 (Evento da Associação Nacional de Radiodifusão dos Estados Unidos), a AMD anunciou o novo AMD FirePro W9100 de 32GB – a primeira placa gráfica para estações de trabalho do mundo com memória líder de 32GB, para grandes fluxos de trabalho de ativos com aplicações criativas1, com disponibilidade planejada para o segundo trimestre de 2016. A AMD apresentou também o plug-in AMD FireRender para Autodesk 3ds Max , que permite que os storytellers de RV deem vida a suas ideias através de fluxos de trabalho em 4K aumentado, funcionalidade de renderização fotorrealista, e um potente suporte à criação. Raja Koduri, vice-presidente sênior e arquiteto chefe do Radeon Technologies Group (RTG) da AMD, afirma:
“A imaginação do criador não tem limites, a ponto de o criador professional consumir todos os recursos disponíveis para produzir designs e experiências novos e inéditos. Alguns fluxos de trabalho de criação profissional demandam subsistemas com uma memória de largura de banda muito alta, enquanto outros demandam que o tamanho da memória seja grande. A AMD foi pioneira na era da Memória com Alta Largura de Banda e Ultra-Eficiente, com o lançamento da tecnologia HBM em 2015, e trará isso aos criadores de conteúdo com o lançamento das placas gráficas Radeon Pro Duo. Com o novo AMD FirePro W9100 32GB, a AMD lança a placa gráfica profissional para estações de trabalho com a memória mais alta do mundo. Além do hardware excepcional, a AMD também oferece ferramentas de software para alavancar nossas configurações de GPU de memória alta e de alta largura de banda de forma eficaz”.
Na Zona AMD FireProTM GPU do StudioXperience da NAB Show 2016, os visitantes puderam testar as potentes tecnologias apresentadas em aplicações de criação líderes do setor, demonstrando a forma de equilibrar eficientemente as cargas de trabalho de conteúdo de criação com qualidade visual extraordinária, responsividade da aplicação e desempenho de computação. A exposição apresentou soluções da Adobe, Apple, Autodesk, Avid, Blackmagic Design, Dell, HP e Rhino, oferecendo aos visitantes uma série de experiências práticas de fluxo de trabalho ativadas por placas profissionais AMD FirePro, inclusive:
Fonte: AMD