Para celebrar o Dia dos Namorados, comemorado no Brasil em 12 de junho, o Social Comics, maior site de streaming de HQs da América Latina, lança em parceria com o Dínamo Estúdio a campanha “Sua História de Amor em Quadrinhos”. A ação, que transformará relatos reais de casais apaixonados em uma HQ exclusiva da plataforma, foi desenvolvida pela agência de marketing e entretenimento Woon, com o objetivo de engajar o público do aplicativo de forma ativa.
Para participar, o casal deve enviar uma foto e contar sua história pelo link. As quatro mais criativas serão transformadas artisticamente pela Dínamo Estúdio em um quadrinho cheio de amor com 16 páginas (quatro para cada casal). A seleção das melhores será feita por uma curadoria de profissionais, formada por Marcelo Bouhid, CMO do Social Comics, os jornalistas Samir Naliato, Cassiano Pinheiro e Isabelle Félix, os roteiristas Charlles Lucena, Ana Recalde e Felipe Cagno e os quadrinistas Eric Peleias e Daniel HDR. Marcelo Bouhid, Diretor de Marketing do Social Comics, ressalta:
“Queremos aproximar leitores e quadrinhos de uma forma pouco usual, com relatos reais que traduzem o sentimento de quem é apaixonado pela nona arte. Ver sua própria história publicada em HQ é uma chance única de eternizar o amor entre duas pessoas”
O prazo para participar é até 28 de abril, e os vencedores, juntamente com os quadrinhos, serão revelados em 12 de junho, no Dia dos Namorados. “Queremos mostrar como as histórias mais simples podem virar HQs cheias de poder, mesmo sem raios, trovões, capas e máscaras, simplesmente por conter amor”, completa Daniel HDR, diretor do Dínamo Estúdio.
Para saber mais, acesse o site oficial.
O Social Comics é uma plataforma de streaming de quadrinhos com um conceito similar à Netflix, que por um valor mensal de R$ 19,90 disponibiliza mais de 1.500 histórias em quadrinhos no formato digital. A empresa nasceu em 2015 com obras antigas e inéditas de autores independentes, além de exemplares das maiores editoras do gênero do país, como a Devir, a JBC, a HQM (que tem os direitos da Valiantno Brasil), a Mythos, a Editora Nemo, a Aleph e a Mauricio de Sousa de Produções, além da Dark Horse Comics, uma das principais editoras dos Estados Unidos.