Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

Última Chance #5 Cinema em Streaming

Alguns dos filmes com os dias contados nos streamings do país e que valem a pena priorizar:

 

– Na HBO Max, continuam valendo as dicas da semana passada. A plataforma continua divulgando o que sai em breve, mas sem data definida. Ou seja, a qualquer momento podem sumir do catálogo;

 

– Na Netflix, só dá pra ver até amanhã, 14/02, o drama nacional recente Fala Comigo (2016), pouco visto mas com admiradores; e até o dia 15/02 o clássico oitentista De Volta Para o Futuro (1985), a ótima comédia O Virgem de 40 Anos (2005), e três filmes da saga Jurassic Park: o primeirão de Steven Spielberg, o terceiro dirigido pelo Joe Johnston, e o retorno de 2015 como Jurassic World, pelo Colin Trevorrow. Curiosamente, o segundo filme de Spielberg permanecerá no catálogo.

– Na MUBI Brasil, também só até amanhã, 14, pra conferir os documentários do Gianfranco Rosi (já comentados semana passada), e já foi anunciada a saída no dia 24/02 do documentário Beyond Clueless (2014), que explora o universo dos filmes americanos sobre adolescentes feitos entre os anos 90 e 2000. Clueless, vale lembrar, é o título original do ótimo As Patricinhas de Beverly Hills (1995), de Amy Heckerling, atualmente disponível na HBO Max, Telecine Play, Globoplay, além de aluguel/compra na Apple TV, Google Play e Microsoft.

 

Até o dia 19/02, ficarão disponíveis no Sesc Digital alguns filmes imperdíveis, ainda mais porque são gratuitos, sem necessidade de cadastro, é chegar e dar play: o clássico neorrealista Stromboli (1950), de Roberto Rossellini; três filmes recentes do francês Philippe Garrel, O Ciúme (2013), À Sombra de Duas Mulheres (2015) e Amante Por Um Dia (2017), obras em preto & branco enxutas (cada uma com pouco mais de 70min de duração) e duras sobre relacionamentos amorosos e dolorosos; e Força Maior (2014), do sueco Ruben Östlund, um misto de drama e comédia de constrangimento que fez sucesso internacional a ponto de já ter recebido um remake americano com Julia Louis-Dreyfus e Will Ferrell, Downhill (2020), que não vingou. Östlund venceu a Palma de Ouro em Cannes com seu filme seguinte, The Square – A Arte da Discórdia (2017), disponível apenas para aluguel/compra no Looke.

- Por fim, mas não menos importante, últimos dois dias para assistir gratuitamente os filmes do My French Film Festival, que se encerra amanhã, 14/02. Como já dito antes, os filmes estão disponíveis nas plataformas do Belas Artes à La Carte, FILMICCA e Reserva Imovision, e eu não poderia recomendar mais Embarque! e Um País Que Sabe Se Comportar, dois dos meus filmes favoritos do ano passado. Os demais longas foram bem elogiados pelas mais diversas pessoas, então é chegar lá, ler a sinopse e ver se agrada antes de dar o play.

 

(Ei, você gosta do Cinema em Cena, das críticas e das colunas que lê aqui? Ah, que bom! Então é importante que você saiba que o site precisa de seu apoio para continuar a existir e a produzir conteúdo de forma independente, já que fazemos questão de remunerar todos que publicam seus trabalhos aqui - o que deveria ser norma nos veículos de comunicação, mas infelizmente não é. Para saber como ajudar, basta clicar aqui - só precisamos de alguns minutinhos para explicar. E obrigado desde já pelo clique!)

Sobre o autor:

Gosta de cinema pra valer desde os 14 anos, já teve videolocadora e agora vê uns filmes nos streamings que mataram seu negócio. Twitter: @helioflores
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você também pode gostar de...

Cinema em Streaming
Episódio #90: Unrest (2017)
Cinema em Streaming
Episódio #79: 1922 (2017)
Cinema em Streaming
Episódio #58: Um Espírito Baixou em Mim (1984)